Tech Road apresenta cidades do Sul no Web Summit Lisboa

Delegação apresentou potencialidades do Sul no Web Summit Lisboa

Programa foi criado para apresentar ao mundo o potencial para investimentos na região

O Tech Road está com um estande no Web Summit Lisboa, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que acontece até esta sexta-feira em Portugal. O programa reúne as cidades de Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre e foi criado para apresentar ao mundo o potencial para investimentos na região Sul do Brasil. “Unindo as cidades temos uma envergadura bem maior e mais atratividade para prospectar investimentos no mercado internacional”, afirma Paulo Krauss, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

“Somente essas cinco cidades têm mais de 21 mil empresas de tecnologia e mais de 3 mil startups. O Sul é a região do Brasil com o maior potencial tecnológico. Trazemos para o Web Summit este portfólio, buscando atrair investimentos e novidades tecnológicas”, pontua o secretário de inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto. “É uma grande iniciativa e terá sempre o apoio do Sebrae”, declarou Bruno Quick, diretor técnico nacional do Sebrae, em visita ao estande do Tech Road. O empresário paranaense Itamir Viola, da Viasoft, vê o Tech Road como grande ferramenta e convoca a iniciativa privada para atuar no programa. “É um programa colaborativo, uma oportunidade para todos”, opinou.

Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville e Curitiba, somadas, possuem 40 parques tecnológicos e centros de inovação, aproximadamente uma centena de universidades, além de uma população total de mais de 5 milhões de habitantes. Outra vantagem do consórcio entre as cidades é ter a oportunidade de poder trocar experiências em diversos campos da área pública.

O CEO da Next, empresa de mobilidade da Itália, Tommaso Gecchelin, ficou surpreso com as informações sobre o Sul do Brasil. “Os números são impressionantes, certamente vamos colocar a região em nosso radar de novos negócios”, afirmou o empresário, cuja empresa desenvolve ônibus elétricos modulares.

Também participam da delegação do Techoad o secretário do desenvolvimento econômico de Caxias do Sul, Élvio Gianni, e o secretário de Parcerias Público-Privadas do município, Mauricio Batista; o gerente de desenvolvimento econômico de Joinville, Victor Batista; o diretor de relações internacionais de Porto Alegre, Ricardo Sondermann; e o superintendente de inovação de Florianópolis, Marcos Lichtblau.

Fonte: amanha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *