Grupo Hacker promete apagar milhões de contas se Apple não pagar resgate

22 de março de 2017 Comentário(s)
Grupo Hacker promete apagar milhões de contas se Apple não pagar resgate
Shares 35

Um grupo hacker que se auto denomina Turkish Crime Family está enviando ameaças à Apple alegando ter roubado milhões de contas do iCloud, armazenamento na nuvem da Apple.

O grupo pede um “resgate” de 75 mil dólares ( 231 mil reais) em criptomoedas (Bitcoin ou Ethereum), mas já disse que aceita negociar 100 mil dólares (308 mil reais) em gift cards do iTunes.

Se a Apple aceitar as condições dos criminosos, eles prometem apagar o cache de dados roubados e não tocar mais no assunto.

Inconsistências na história

Apesar de dizer que possui acesso a milhões de contas de usuários do iCloud, o grupo não forneceu à Apple provas consistentes das informações que possuem.

A única evidência do trabalho foi um vídeo em que eles supostamente acessam a conta de uma senhora e mostram o conteúdo da pasta incluindo fotos e outros documentos.

O grupo também parece ter confundido algumas informações, pois um dos membros afirmou terem roubado 330 milhões de contas, enquanto outro membro afirma que foram 559 milhões.

Apple não vai pagar

A Apple é bem rígida em sua posição e já deixou bem claro que não pretende negociar com os hackers, uma vez que essa não é e nunca foi sua política.

A empresa de Cupertino já repassou todas as informações de contato com os hackers para a Polícia que está investigando o caso.

Fonte(s): Motherboard

Notícias Relacionadas

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.