Google Maps passa a mostrar localização de familiares e amigos em tempo real

22 de março de 2017 Comentário(s)
Google Maps passa a mostrar localização de familiares e amigos em tempo real
Shares 23

A Google anunciou nesta quinta (22) um novo recurso no app Google Maps que mostra a localização de parentes e amigos em tempo real. O recurso chegará em breve a todos usuários do aplicativo no Android e iOS.

Basicamente, você poderá compartilhar sua localização com qualquer pessoa que deseje. Dentro do menu, haverá um novo botão chamado Share (Compartilhar local), no qual você pode selecionar quais pessoas dos contatos do Google podem receber a informação. Pronto, uma vez autorizadas, todas as pessoas selecionadas recebem uma notificação no celular e podem ver imediatamente onde você está.

Quando você está compartilhando sua localização no Google Maps, as pessoas verão o ícone de uma bússola com o seu avatar dentro do mapa. Você pode mudar de ideia e cancelar a transmissão da posição a qualquer momento.

Fim da confusão

A empresa explica ainda que o recurso é excelente para pessoas que estão atrasadas ou que precisam determinar quanto tempo falta para se encontrar com outras, permitindo criar um senso de previsibilidade que reduz a ansiedade e gera valor para os usuários.

Acabou a confusão e o monte de ligações na hora de juntar a turma no festival de música ou o sofrimento para reunir os perdidos da família no almoção de fim de semana — afirma o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho

Obviamente, manter o GPS ligado e transmitindo informação sem parar no Google Maps vai consumir a sua bateria bem mais rápido, então use o novo recurso com sabedoria!

Fonte(s): Blog do Google Brasil

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.