Versão web do Gmail agora pode reproduzir vídeos de anexos sem fazer download

17 de março de 2017 Comentário(s)
Versão web do Gmail agora pode reproduzir vídeos de anexos sem fazer download
Shares 15

Um pequeno recurso chegou ao Gmail web hoje: reprodução de vídeos em anexos. Embora não seja algo deveras fantástico, é muito útil. A partir de agora, arquivos de vídeo anexados não precisam mais ser baixados, podendo ser reproduzidos ou pré-visualizados ali mesmo.

Junto da atualização, os vídeos também ganharam uma imagem thumbnail de destaque. Basta clicar ou tocar em play para receber o streaming sem obrigatoriamente baixar o arquivo (sem ser um temporário, claro).

Plataforma Google Cloud

O Google explica que o recurso usa a mesma infraestrutura do YouTube, Google Drive e outros apps de streaming da empresa. Portanto, o design dos controles e funções são idênticos. A novidade vai ser disponibilizada a todos os usuários nos próximos quinze dias.

Fonte(s): Blog G Suite Updates

Notícias Relacionadas

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.