Computador raríssimo da Apple vai a leilão por quase 1 milhão de reais

20 de março de 2017 Comentário(s)
Computador raríssimo da Apple vai a leilão por quase 1 milhão de reais
Shares 17

Você acha que os computadores da Apple são caros? Então se liga nessa: um dos únicos exemplares ainda funcionais do Apple I está indo a leilão por valores estimados entre 190 mil e 320 mil dólares, o que dá quase 1 milhão de reais.

É claro que esse não é um simples computador. Trata-se de uma parte importante da história da tecnologia e conta com diversas peculiaridades que fazem dele uma peça extremamente importante.

Feito à mão

O Apple I foi construído pessoalmente por Steve Wozniak na garagem de Steve Jobs. Cada um dos chips foi pessoalmente montado por ele de abril de 1976 a setembro de 1977, quando foi completamente substituído pelo Apple II introduzido em abril de 1977.

O Apple I era vendido por US$ 666 e precisava apenas de um teclado e um televisor para funcionar: era uma alternativa extremamente interessante aos produtos concorrentes da época por causa disso.

A Apple iniciou um programa de descontos para quem trocasse o Apple I pelo Apple II, e posteriormente acabou destruindo as placas.

Apesar de caro, outros modelos já foram a leilão por valores ainda maiores, como um protótipo que chegou a 815 mil dólares.

O exemplar que entra à venda é completo e conta com teclado, monitor, leitor de fita cassete, manuais de instruções e até mesmo anotações de uma conversa com o próprio Steve Wozniak que na época era o único responsável pelo suporte aos produtos.

Fonte(s): AuctionTB

Notícias Relacionadas

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.