Razer compra empresa de smartphones e encerra venda dos aparelhos

1 de fevereiro de 2017 Comentário(s)
Razer compra empresa de smartphones e encerra venda dos aparelhos
Shares 5

Tempo de leitura: 1 minutoA Razer anunciou nesta semana a aquisição da empresa Nexbit, startup que fez sucesso no Kickstarter com o seu smartphone Robin. O aparelho chegou ao mercado em 2015 como o primeiro celular a propor que o usuário armazenasse tudo na nuvem – e nada no aparelho. Para isso, ele provia 100 GB de espaço virtual.

O valor do negócio não foi confirmado, mas de acordo com o site TechCrunch a empresa havia recebido US$ 18 milhões das companhias Accel, GV e Dentsu e outros US$ 1,36 no Kickstarter. Portanto, o valor deve ser bem maior do que esse. Não está claro o propósito da compra, mas sabe-se que a equipe da Nexbit vai trabalhar agora em outros projetos da Razer.

De acordo com o CEO da Razer, Min-Liang Tan, o smartphone Robin será descontinuado, mas quem já possui um aparelho ainda terá suporte para ele por seis meses, incluindo novas atualizações de software. “Nós vamos falar novamente sobre isso quando for a ocasião. Com a Nexbit, era o talento deles em software e design que queríamos trazer para o nosso time”, completou.

Fonte(s): BGR e TechCrunch

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.