Intel pode estar preparando novos processadores para combater o Ryzen

6 de fevereiro de 2017 Comentário(s)
Intel pode estar preparando novos processadores para combater o Ryzen
Shares 96

Tempo de leitura: 1 minutoUma revista francesa de hardware ficou bem conhecida nos últimos tempos por apresentar muitos vazamentos sobre o Ryzen, a nova família de processadores da AMD. Muitos deles já se mostraram reais durante a CES 2017 o que fortalece a nossa crença de que a revista Canard PC Hardware possui uma ótima fonte de informações.

A novidade agora é que, com a proximidade da data de lançamento das novas CPUs, a Intel pode estar trabalhando em um processador “Coringa” para combater a AMD. Pelo menos é o que diz a CPC Hardware.

O novo processador seria uma versão turbinada do Core i7-7700K, com um clock mais alto e TDP maior. O novo processador Core i7-7740K teria clock base de 4,3 GHz e turbo de 4,6 GHz, o que é 100 MHz a mais que o Core i7-7700K padrão.

Outro modelo especulado pela revista é o Core i5-7640K, uma versão turbinada do Core i5-7600K. A nova CPU teria 200 MHz a mais de clock e contaria com Hyper Threading, recurso que até então era exclusivo dos modelos i3 e i7. Como essa última é a informação mais duvidosa é provável que pelo menos essa parte esteja errada.

Há alguns dias listamos o provável nome de todos os processadores AMD Ryzen que chegam ao mercado no início de março. Uma coisa que devemos prestar atenção aqui é no seguinte: se a Intel está se preocupando em lançar novos produtos apenas para combater a AMD, podemos acreditar que o Ryzen vai dar uma boa sacudida no mercado.

Fonte(s): CPC Hardware

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.