ASUS lança linha de placas Expedition, feitas para durar muito tempo

1 de fevereiro de 2017 Comentário(s)
ASUS lança linha de placas Expedition, feitas para durar muito tempo
Shares 10

Tempo de leitura: 1 minutoA ASUS está lançando uma nova linha de placas de vídeo e placas-mãe. Trata-se da família Expedition, que são placas feitas para durar muito tempo em uso contínuo. O público alvo da empresa são cyber-cafés, locais que estão se tornando cada vez mais populares na Asia.

A durabilidade dos componentes é garantida através de diversos sistema de produção completamente automatizados: como as peças não entram em contato com humanos na linha de produção, a chance de alguma falha no processo de montagem diminui drasticamente.

Os componentes como capacitores, fases e demais eletrônicos utilizados também são de qualidade superior. Outro ponto destacado pela empresa são os ventiladores que utilizam rolamentos duplos e trabalham o sistema 0db, o que significa que eles só são ligados quando certa temperatura é atingida.

A ASUS informou que as placas passam por um teste de estresse extremo de 144 horas para assegurar a durabilidade dos produtos.

A família de placas de vídeo Expedition chega com os seguintes modelos:

  • ASUS Expedition GeForce GTX 1070 OC Edition 8 GB GDDR5
  • ASUS Expedition GeForce GTX 1050 OC Edition 2 GB
  • ASUS Expedition GeForce GTX 1050 Ti OC Edition 4 GB

Do lado das placas-mãe temos a EX-B150M-V5 D3 que tem algumas características em comum com as placas da linha TUF (nível militar) mas é ligeiramente mais simples. Os componentes e o processo de fabricação utilizados são os mesmos das placas de vídeo, assim como os testes de durabilidade.

A empresa não informou o preço dos novos produtos e também não informou se essas placas serão lançadas fora da Asia, seu principal mercado para a linha Expedition.

ASUS lança linha de placas Expedition, feitas para durar muito tempo

Fonte(s): ASUS

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.