Gigabyte anuncia placa de vídeo GeForce GTX 1080 AORUS Xtreme Edition

20 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Gigabyte anuncia placa de vídeo GeForce GTX 1080 AORUS Xtreme Edition
Shares 1

Tempo de leitura: 2 minutosA Gigabyte acaba de anunciar mais um produto da linha AORUS, é a primeira placa de vídeo a fazer parte da nova família: a GeForce GTX 1080 AORUS Xtreme Edition. A GPU reúne elementos interessantes como iluminação RGB, sistema de refrigeração exclusivo e suporte total para realidade virtual.

A nova placa gráfica AORUS está equipada com o módulo WINDFORCE Stack Cooling e dá um salto ainda maior em desempenho. Além da GPU, a VRAM e o MOSFET são adequadamente resfriados para elevar o desempenho a um alto nível sob uma operação estável.

Na frente, a grande placa base de cobre transfere o calor da GPU e VRAM para o dissipador de calor eficientemente. O calor excessivo pode ser dissipado pelo do lado de trás também, que com uma placa extra de cobre, proporciona uma solução térmica bem acertada para a GPU.

Com o resto do módulo WINDFORCE Stack Cooling de três ventiladores sobrepostos de 100mm e 6 heat pipes de cobre composto geram um impressionante desempenho de resfriamento. O uso de ventiladores de rolamento de esferas duplos garante muito mais durabilidade e com um nível de ruído extremamente baixo graças ao ventilador semi-passivo.

Otimizado para a Realidade Virtual com o AORUS VR Link

A GTX 1080 AORUS Xtreme Edition prepara os Gamers para a realidade virtual com o AORUS VR Link. Esta característica exclusiva vem com mais 2 conectores HDMI na parte da frente da placa, oferecendo flexibilidade de saídas extras para entusiastas conectarem o dispositivos VR enquanto usam Monitores HDMI ao mesmo tempo, sem o incômodo de troca de cabos ou uso de qualquer adaptador adicional.

Gigabyte anuncia placa de vídeo GeForce GTX 1080 AORUS Xtreme Edition

De acordo com a Gigabyte, as placas são forjados com GPUs escolhidos e topo de linha, o que garante uma capacidade de overclocking alta sem comprometer a confiabilidade do sistema. O uso de chokes e capacitores de grau premium também garante durabilidade superior para os componentes. O revestimento de PCB de grau aeroespacial protege a placa contra a umidade, poeira e contaminantes corrosivos. A backplate de metal reforça ainda mais a estrutura ao mesmo tempo em que dá a placa uma aparência elegante.

O PCB é fabricado através de processos de produção totalmente automatizado para manter a superfície da placa de circuito lisa e livre de arestas. Quaisquer anomalias de energia podem ser facilmente detectadas com o indicador LED de energia inteligente.

Para completar, existe o O AORUS Graphics Engine: um utilitário redesenhado que fornece aos jogadores um controle total da sua placa de vídeo AORUS. Através de sua interface intuitiva, as velocidades de clock, tensão, perfis de ventilador, potência alvo e iluminação LED podem ser facilmente gerenciados e personalizados.

Gigabyte anuncia placa de vídeo GeForce GTX 1080 AORUS Xtreme Edition

 

Especificações Técnicas

Arquitetura GP104
Processo de fabricação 16nm
Clock base 1759 MHz
Clock Turbo 1898 MHz
Clock base (OC) 1784 MHz
Clock Turbo (OC) 1936 MHz
Núcleos CUDA 2560
SMs 40
ROPs 64
Memória 8 GB GDDR5X
Clock de memória 10 Gbps
Interface de memória 256-bit
Banda de memória 320 GB/s

Fonte(s): Gigabyte

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.