Ferrou! Banda larga fixa vai ter limite de dados até o fim de 2017

12 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Ferrou! Banda larga fixa vai ter limite de dados até o fim de 2017
Shares 23

Uma era da internet está prestes a chegar ao fim. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, confirmou nesta quinta-feira (12) que os planos de banda larga fixa com franquia de dados ilimitada vão chegar ao fim no segundo semestre de 2017. Dessa forma, ao exceder a franquia, quem quiser continuar navegando vai ter que pagar a mais por isso.

Entretanto, ele garantiu que haverá um modelo flexível, diferente do que existe hoje. Atualmente, ao contratar um plano de banda larga fixa os consumidores têm acesso ilimitado para download e upload de conteúdo. No novo sistema, o usuário terá limites máximos de download e upload, mas poderá escolher o tamanho da franquia na hora da contratação.

O modelo final ainda não está 100% definido, mas segundo o ministro a Anatel participará de todo o processo de negociação. Segundo ele, a implantação da medida visa melhorar a qualidade do serviço prestado e buscar um ponto de equilíbrio entre os desejos das empresas e as necessidades dos consumidores.

Fonte(s): Poder 360

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.