Atleta processa a Microsoft alegando que personagem de Gears of War é baseado nele

12 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Atleta processa a Microsoft alegando que personagem de Gears of War é baseado nele
Shares 8

Se liga nessa loucura! O ex-jogador da NFL e wrestler Lenwood Hamilton está processando a Microsoft alegando que os antigos desenvolvedores de Gears of War usaram a sua fisionomia física e voz sem permissão para criar o personagem Augustus Cole.

As informações são do tabloide TMZ, que colocou o documento em evidência na mídia. Embora não aponte um réu formalmente, os nomes da Microsoft e da Epic Games são mencionados. Segundo o documento, um amigo do filho de Hamilton mostrou o jogo a ele em janeiro de 2016.

O resultado?

Ele ficou tão chocado que contratou até um investigador forense de voz para determinar se a sua voz ou a de Cole são distinguíveis. Veja o trecho específico, publicado pelo site GI.biz, que descreve parte do processo:

As semelhantes do avatar ‘Cole Train’ e Hard Rock Hamilton [o nome de wrestler do atleta] incluem que ambos são negros (e ‘Cole Train’ é o único negro na série Gears of War) e ambos jogaram futebol americano profissional. (embora em Gears of War o jogo se chame ‘trashball’). O número de Cole Train é 83 (o mesmo usado por Hamilton no time Philidelphia Eagles em 1983), seu chapéu derby, pulseiras, dente de ouro frontal e uma semelhanta impressionante de fisionomia e construção de corpo

A ação é classificada como processo por vendas e lucros, embora nenhuma informação específica em relação a valores seja mencionada. O personagem Augustus Cole faz parte da trilogia produzida pela Epic Games exclusivamente para Xbox 360 até 2014, quando foi vendida para a Microsoft em janeiro de 2014. Em outubro passado, a Microsoft relançou a franquia com o quarto capítulo.

Com faturamento superior a 1 bilhão de dólares, a série Gears of War já vendeu mais de 27 milhões de cópias.

Fonte(s): TMZ e GI.biz

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Co-fundador do Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.