Nokia não deve usar mais lentes Carl Zeiss em seus celulares

6 de março de 2017 Comentário(s)
Nokia não deve usar mais lentes Carl Zeiss em seus celulares
Shares 7

A Nokia marcou o seu retorno ao mercado de smartphones com o lançamento de três novos modelos de celular no MWC 2017: o Nokia 3, o Nokia 5 e o Nokia 6. Com os novos aparelhos, fãs da marca começaram a se perguntar quais tecnologias presentes em seus aparelhos lançados antes da pausa poderiam retornar nos próximos celulares.

A empresa, agora, está sob o comando da HMD Global e as mudanças percebidas vão muito além de uma migração do Windows Phone para o Android como sistema operacional. Uma das dúvidas dos usuários era sobre a possibilidade de a Nokia usar novamente as lentes Carl Zeiss em seus próximos celulares.

Nokia sem Carl Zeiss

Via Twitter, um usuário perguntou ao perfil @nokimobile se as lentes Carl Zeiss voltariam a ser usadas nos próximos smartphones, uma vez que a tecnologia PureView – um dos pontos fortes dos celulares da linha Lumia – ainda pertence à Microsoft. A resposta, infelizmente, foi “não”.

“Nós não estamos mais usando a tecnologia Carl Zeiss”, respondeu o perfil. Ou seja, isso indica que dificilmente veremos um novo Nokia com aquelas câmeras similares às do Lumia 1020 – com 41 megapixels de resolução. Contudo, isso não significa que a empresa fará aparelhos com câmeras ruins. Elas serão apenas diferentes.

Fonte(s): Neowin e Twitter | @nokiamobile

Notícias Relacionadas

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.