Apple vai abrir dois centros de pesquisa e desenvolvimento na China

17 de março de 2017 Comentário(s)
Apple vai abrir dois centros de pesquisa e desenvolvimento na China
Shares 5

A Apple confirmou nesta semana que deve abrir dois novos centros de pesquisa e desenvolvimento na China. As cidades escolhidas foram Shanghai e Suzhou. Os dois novos complexos se juntam aos já anunciados centros de pesquisa que serão inaugurados em Pequim e Shenzhen, totalizando quatro unidades por lá.

Segundo a empresa, os investimentos serão na ordem de 3,5 bilhões de yuans (o equivalente a R$ 1,6 bilhão). A ideia é trabalhar mais próximo a parceiros locais, desenvolvendo novas tecnologias na região.

China é crucial para o futuro da Apple

O interesse da Apple pelo mercado chinês é genuíno. O CEO da empresa, Tim Cook, deve participar do Fórum Econômico de Pequim neste ano. Para a Apple, o mercado chinês é hoje essencial para os planos de crescimento da empresa nos próximos anos. Além disso, a China é o lar dos principais fabricantes de componentes de produtos da Apple e a criação de novos centros por lá devem reduzir a distância entre as áreas de pesquisa e produção.

Fonet(s): The Verge

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.